Província da Santíssima Trindade - Curitiba

CONHEÇA A ORAÇÃO DO ADVENTO ENSINADA PELO PAPA FRANCISCO

É tempo de conversão. Assim, podemos definir o Tempo do Advento, e tem sido vivenciado por milhões de cristãos no mundo inteiro. Esse período é marcado pela feliz espera da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. E o Papa Francisco nos ensina uma oração do Advento muito simples, mas muito importante para viver esses dias que precedem o Natal. “Vem, Senhor Jesus!”

São apenas três palavras, mas que têm grande poder. O Santo Padre propôs essa oração, no primeiro domingo do Advento, no ano passado, durante sua homilia na missa celebrada na Basílica de São Pedro.

“Podemos dizê-la no início de cada dia e repeti-la com frequência, antes das reuniões, do estudo, do trabalho e das decisões a tomar, nos momentos mais importantes e nos momentos de provação (…) Invocamos assim a sua proximidade, treinaremos a nossa vigilância. Uma oração breve, mas vinda do coração. Repita neste tempo de Advento: ‘Vem, Senhor Jesus!’

De acordo com o pontífice, nessa simples oração, brota o convite para que o Senhor Deus prepare o nosso coração para recebê-lo da melhor forma. Por isso, a importância de viver esse tempo com vigilância (espera confiante) e oração. Assim, estaremos perto de Deus cada vez mais.

Oração do Advento

Além da oração ensinada pelo Papa, há ainda outra que tradicionalmente é utilizada neste Tempo de Advento. Também é uma oração simples, mas que pode ajudar bastante a preparar o coração para o Natal do Senhor.

Para Te acolher,
Para preparar nossa terra,
Para crer em Ti,
Nosso grande Senhor,
Não há nada de extraordinário a fazer:
Basta ter um coração límpido e sem disfarce,
Basta ter um olhar doce e sem malícia.

Basta colocar nos lábios o sorriso e a alegria.
Basta abrir as mãos para dar e repartir.
Basta ser atencioso e fiel à Tua Palavra.
Basta amar, sem medir a ternura.
Basta ouvir o Teu apelo e mudar de vida, Senhor!

Pode vir, Senhor.
A terra e seus habitantes,
Por Ti, mudam as cores da vida.

Amém.

Fonte: https://www.vatican.va/content/vatican/pt.html