A Congregação

20150822_175013 frente

 

Padre Eduardo Michelis

Padre Eduardo Michelis

 

Fundador da Congregação das Irmãs da Divina Providência, nasceu no dia 06/02/1813, em Münster na Alemanha.

 

Jovem, poeta, sacerdote idealista e corajoso, de profunda piedade e grande fé em Deus Providência. Distinguiu-se por seu grande espírito missionário, amor e serviço à Igreja.

 

Viveu comprometido com a vida. Foi perseguido por causa da justiça.

 

No exercício de seu sacerdócio, chamava-lhe especial atenção o abandono da juventude, a miséria social e as necessidades físicas, morais e espirituais de crianças órfãs e pobres, vítimas de famílias desajustadas e de uma sociedade egoísta e injusta.

 

Pe. Eduardo percebeu o apelo de Deus e o desafio de dar uma resposta concreta a esta situação gritante de sua época. Assim teve início a Congregação das Irmãs da Divina Providência.

 

 

Nascimento da CongregaçãoO Nascimento da Congregação

 

A Congregação das Irmãs da Divina Providência foi fundada por Pe. Eduardo Michelis, em Münster, na Alemanha, no dia 03 de novembro de 1842, como resposta de fé a uma necessidade da época: o cuidado de um orfanato para crianças pobres e abandonadas.

 

 

Pe. Eduardo preparou um grupo de jovens dispostas a assumir gratuitamente a missão educativa destas crianças.

 

A fé na Divina Providência e o trabalho para a glória de Deus e o bem do próximo foi a marca da nova Família Religiosa e continua sendo nossa característica.